Ultimas Postagens

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

''A História de grandes Heróis''

Ele foi um jogador talentoso, técnico, inteligente, malandro, goleador, ele foi simplesmente um gênio, e claro, foi do Arsenal, Thierry Henry, o maior ídolo de todos os tempos do Arsenal, não existe um torcedor dos Gunners que não goste do Francês.
   Henry nasceu na França na cidade de Les Ulis, no dia 17 de agosto de 1977, começou a jogar futebol muito cedo, com 5 anos de idade, o garoto já demostrava bom futebol nos clubes onde atuava, Em 1983, com seis anos, Henry mostrou um ótimo potencial, que levou Claude Chezelle ( seu pai ) a recrutá-lo para jogar no CO Les Ulis, clube local. Cinco anos depois, Henry jogou sua primeira partida pelo clube. Seu pai o pressionava para treinar, apesar do jovem NÃO ser muito fã de futebol à época.
  Em 1990, o Monaco mandou o olheiro Arnold Catalano observar o garoto de treze anos. No jogo assistido, Henry marcou todos os seis gols da vitória de seu time por 6-0. Catalano fez uma proposta a Henry para jogar no Mónaco, sem nem mesmo ele fazer um teste no clube, e pediu que Henry terminasse os estudos em Clairefontaine, mas o diretor foi relutante em aceitar o pedido devido às más notas de Henry no colégio. Apesar disso, Henry obteve a permissão de completar os estudos, levando-o a conhecer Arséne Wenger, ainda como juvenil do Mónaco.
  Depois de anos jogando eu seu país, Henry finalmente se profissionalizou, foi efetivado ao time principal do Mónaco, e não ficou muito tempo, migrando para Itália, o atacante foi contratado pela Juventus, com 20 jogos e apenas 3 gols, o atacante não convenceu a torcida e o clube, acabou sendo uma passagem frustadora.
  Sem sucesso na Itália, Henry assinou com o Arsenal, em Agosto de 1999 por 11 milhões de Libra, sendo assim encontrando Wenger novamente.
Contratado como um substituto de Nicolas Anelka, que havia saído do clube, foi imediatamente posto como atacante, o que trouxe grande desconfiança sobre Henry. Inicialmente ele foi questionado sobre sua adaptação ao estilo inglês de jogo, por não ter marcado nenhum gol em seus oito primeiros jogos. Apesar das desconfianças iniciais, Henry concluiu sua primeira temporada no Arsenal com um total de 26 gols em 47 jogos, entretanto, a temporada terminou de forma frustrante para os londrinos, que haviam perdido o título da UEFA Cup para o Galatasaray.
 Após o título da Euro 2000 com a França, sua segunda temporada pelo Arsenal provou que Henry seria uma das maiores descobertas do clube. Apesar de ter marcado menos gols que em sua temporada de estreia, foi o artilheiro da equipe, que teve um dos melhores ataques de toda a liga nesta temporada.
A afirmação veio na temporada seguinte, 2001-02, Henry marcou 32 gols em todas as competições e conquistou de uma vez só os seus três primeiros títulos pelo clube: a Premier League, a FA Cup e a FA Community Shield.
 A temporada 2002-03 foi novamente produtiva para Henry que, depois de ter ficado em 2° lugar na eleição de melhor jogador do mundo pela FIFA em janeiro, terminou a temporada com 32 gols e 24 assistências em todas as competições. Conquistou novamente a FA Cup, onde foi nomeado o melhor do jogo na final.
Foi o principal jogador do Arsenal em 2003-04, temporada histórica para o clube, que conquistou a Premier League de forma invicta. Destacando-se juntamente a Dennis Bergkamp e Robert Pirès, Henry assegurou para o Arsenal a marca de primeiro time em mais de um século a vencer a liga sem nenhuma derrota, e sagrou-se pela segunda vez campeão do torneio desde sua chegada ao clube. Conquistou a Chuteira de ouro da UEFA, prêmio destinado ao jogador com mais gols marcados em toda a Europa, ao marcar um total de 39 gols em todas as competições, sendo 30 deles pela liga. Esta foi sem dúvida a melhor temporada de Henry em toda a sua carreira e, na Inglaterra, a opinião da grande maioria era que, depois de um ano com atuações espetaculares e a implacável campanha do Arsenal nesta temporada, desta vez Henry seria eleito o melhor jogador do mundo da FIFA sem muitas dificuldades. Porém, o francês acabou novamente ficando com o 2° lugar, sendo superado por Ronaldinho Gaúcho, que também vivia o auge de sua carreira e encantava o mundo com seu futebol bonito no Barcelona.
A temporada 2004-05 foi marcada pela perda do título nacional para o Chelsea, embora o Arsenal tenha novamente vencido a FA Cup. Com 30 gols marcados, sendo 25 pela Premier League, faturou novamente a Chuteira de ouro da UEFA, desta vez empatado com Diego Forlán.
Em 2007 , Henry foi contratado pelo Barcelona, aconteceu, oque todos imaginavam, Henry ja dizia a seguinte frase '' Eu disse muitas vezes por que deixei o Arsenal, eu não quero ter que falar disso de novo, mas foi difícil deixar o clube. Eu sempre disse que se algum dia eu deixasse o Arsenal seria para jogar no Barcelona''. Foi contratado por 24 milhões de Libra, teve uma ótima passagem, e logo em seguida uma queda de produção ( 0bjetivo é falar de sua carreira no Arsenal ).
Em janeiro de 2012 , foi confirmado o retorno do camisa 14 ao Emirates, por empréstimo, ficou até março, onde era tempo pra ele aprimorar sua forma física, depois voltando para os EUA. Após apenas três dias de sua apresentação, Henry fez sua reestreia com a camisa do Arsenal em 9 de janeiro, no jogo contra o Leeds United, válido pela Copa da Inglaterra. Entrou aos 22 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado e sem gols, e apenas 11 minutos depois, aos 33, após receber belo passe de Song, finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, mostrando toda a sua categoria e classificando os Gunners: 1-0. Após o jogo, o extasiado treinador Arsène Wenger, principal motivador do retorno de Henry ao clube onde tornou-se ídolo, classificou o gol em plena ocasião de reestreia "como um sonho".
A despedida de Henry pelo Arsenal, aconteceu na partida contra o Milan, em jogo válido pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League. Tal despedida acabou sendo frustrante para Henry, que viu o Arsenal, clube que o consagrou durante sua carreira, ser derrotado por 4-0 em Milão, No dia seguinte, o francês retornou a Nova York para os preparativos visando a temporada da Major League Soccer estadunidense.
 Assim encerrou o ciclo de Thierry Daniel Henry no Arsenal, um jogador que jamais será esquecido pelo time de Londres, por sua raça, técnica e genialidade com a bola, Henry foi o primeiro a ser escolhido  na reportagem da Arsenal Brasil Fans, por ser o número um, de nossos corações vermelhor, azul e uma pintada de branco.
© Copyright 2013-2014 Arsenal Brasil Fans. Todos os direitos reservados - by Lipi Eliakin