Ultimas Postagens

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PÓS-JOGO: ARSENAL 1 x 2 BORUSSIA DORTMUND


Diante de um adversário técnico, o Dortmund apostou na forte marcação no meio de campo e teve sucesso nos primeiros minutos. Sem deixar os londrinos jogarem, o time visitante controlava a posse de bola e finalizava - sem perigo - de fora da área.

Devido ao estilo sufocante, os alemães abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Ramsey dominou na entrada de sua área e foi desarmado por Reus. Lewandowski dominou e fez a assistência para Mkhitaryan concluir ao lado de Szczesny e abrir o placar.
Em desvantagem, os mandantes até passaram a tocar mais a bola, mas com um jogo previsível, diferente do que tem apresentado no Inglês, não conseguia superar a zaga e pouca assustava a meta defendida por Weidenfeller. O único grande momento dos Gunners até então veio aos 38 minutos, quando Rosicky finalizou de fora da área, e Hummels, à frente da linha do gol, fez o corte.
O Dortmund, por sua vez, focava em contra-ataques velozes e parecia tranquilo na partida. Porém, uma falha daria empate ao Arsenal. Aos 41 minutos, Sagna cruzou da direita, e Subotic mergulhou para fazer o corte, mas desviou de leve e tirou de Weidenfeller, que se preparava para segurar. A bola ainda bateu no goleiro e sobrou de graça para Giroud chutar para o gol vazio, definindo o empate na primeira etapa.
Na volta do intervalo, a partida teve dois times trocando muitos passes e apostando em jogadas coletivas para levarem perigo. No entanto, as fortes marcações neutralizavam as ações ofensivas. Wenger colocou Cazorla na vaga de Wilshere, que se machucou, aos 13 minutos.
Após a alteração, o Arsenal tomou mais a iniciativa, porém, ainda assim, o jogo seguia muito truncado e com poucos lance reais de perigo. Aos 21, foi a vez de Buvac mexer. Foram a campo Aubameyang e Hofmann nos lugares de Blaszczykowski e Mkhitaryan. No minuto seguinte, os mandantes quase chegariam à virada. Cazorla recebeu passe da direita, finalizou de fora da área e viu a bola acertar a trave, no ângulo.
Na segunda metade da etapa final, o time inglês dominou amplamente a posse de bola, enquanto os visitantes se fecharam e procuram segurar o empate ou marcar o segundo gol em esporádicos contra-ataques. E seria justamente em um desses lances que o Dortmund definiria o triunfo. Aos 37 minutos, Grosskreutz levantou da direita, e Lewandowski, completamente livre, finalizou forte para o fundo da meta.
Getty
Lewandowski decidiu para Dortmund em Londres: vitória decisiva sobre o Arsenal

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 1 X 2 BORUSSIA DORTMUND
Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Data: 22 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Cartões amarelos: Rosicky e Ozil (Arsenal); Hummels, Bender e Lewandowski (Borussia Dortmund)
Gols: Arsenal: Giroud, aos 41 minutos do primeiro tempo
Borussia Dortmund: Mkhitaryan, aos 16 minutos do primeiro, e Lewandowski, aos 37 minutos do segundo tempo
ARSENAL: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta e Ramsey (Bendtner); Wilshere (Cazorla), Ozil e Rosicky (Gnabry); Giroud
Técnico: Arsène Wenger
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Grosskreutz, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender e Sahin; Blaszczykowski (Aubameyang), Mkhitaryan (Hofmann) e Reus (Sokratis); Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp
© Copyright 2013-2014 Arsenal Brasil Fans. Todos os direitos reservados - by Lipi Eliakin