Ultimas Postagens

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Afinal, oque esperar dessa temporada?

  Antes de começar este breve texto, queria deixar bem claro que a opinião é de quem escreve, e não da página Arsenal Brasil Fans. Bom, eu começo tentando responder a pergunta feita no título, ''Afinal, oque esperar dessa temporada''?.
Wenger e toda sua sensualidade nas praias cariocas. Ele está muito tranquilo para quem precisa de reforços, não?
  Não é fácil dizer oque se passa na cabeça do Wenger, muito menos tentar adivinhar quais contratações ele pretende fazer (se fizer). Mas o ponto que eu queria chegar é esse, eu tenho (quase) absoluta certeza que o Wenger trará um nome de impacto, talvez não como Özil, mas um jogador que chegue e resolva nossos problemas.

Foi deixado bem claro que nós temos dinheiro para gastar nessa janela de transferência, aproximadamente 100 mangos na mão de AW. Com a saída de Sagna, COM CERTEZA vira um LD, pois o AW não é louco de jogar apenas com Jenko, oque esta quase certo, é que nosso lateral direito será o Marfinense Aurier, que mostrou-se bem eficiente nessa Copa do Mundo.

Apesar da quase contratação de Aurier, ouvir dizer que AW está olhando de perto a situação de Debuchy (que atua pela seleção Francesa e Newcastle), a situação dele não deve ser tão difícil, porque convenhamos, é muito melhor jogar no Arsenal do que no Novo Castelo, com todo respeito.

Um dos nossos pontos principais, é a zaga, não a titular, mas quem substitui-los, Vermaelen talvez pegara seu boné, mas mesmo que ele fique, não é lá aquelas coisas, precisamos de um zagueiro que chegue para brigar com Per e Kos, acho que se vier um zagueiro, seria um jovem (não é piada), pois AW confia muito na atual dupla, e não deixaria nenhum dos dois no banco.

Há também muitos que dizem que precisamos de um volante, e eu faço parte desses ''muitos'', Arteta mostrou-se ser um razoável volante no quesito marcação, e precisamos de um jogador brigador, o famoso primeiro volante, ou o ''cachorro louco'', acho que um jogador tipo o Luis Gustavo, seria uma ótima contratação. (L.Gustavo foi apenas um exemplo, não tem qualquer tipo de rumor).

Acho que no meio (pontas e centrais) é o setor que menos preocupa, mas se vier, é lucro, ainda mais que podemos ter o retorno de Campbell, que esta mostrando um belo futebol na World Cup 2014. Sendo assim, vamos para onde o bicho pega, o MATADOR, alias, o Giroud seria esse matador? eu acho que não, mas também tenho a sensação que ele amadureceu bastante, e pode ser muito útil para essa próxima temporada (como reserva). Nomes como, Balotelli, Mandzukic e Remy, já foram especulados, sinceramente, acho que nenhum desses jogadores venham.

Enfim, oque esperar do Arsenal na próxima temporada?, Eu acho sinceramente  que vamos disputar pelo título da BPL (caso venham os reforços pontuais), posso estar enganado, mas essa temporada que passou, só perdemos a liga nacional, porque não tivemos um reserva para o Giroud, Sagna, e os dois zagueiros.

Do que precisamos- Um goleiro (só temos o TCHEZ no gol, precisamos de uma reserva). Um zagueiro (caso Vermaelen fique, se não dois). Dois LD's (acho que não vem dois, mas é oque precisamos). Um volante (temos o Flamini de brigador, mas é muito pouco). Um atacante (que chegue pra ser titular, ou PELO MENOS no nível do Giroud).

Nomes especulados que tenham sentido: 

Goleiros: Marshall e Begovic.

Laterais D: Aurier e Debuchy.

Volantes: Nenhum me parece ter sentido ou fundamento.

Atacantes: Muita especulação, e nada de certeza, o mais especulado até agora foi Balotelli, que Wenger negou.




© Copyright 2013-2014 Arsenal Brasil Fans. Todos os direitos reservados - by Lipi Eliakin